Lendas Macabras

Essa é uma lista de lendas contadas de pessoa para pessoa e acabam se tornando um mistério pois, ninguem sabe se é verdade ou não.


1- Boneco Fofão.
Boneco do Fofão. Um clássico. Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky. A Verdade: Imagino quantos bonecos do Fofão foram estripados para que se confirmasse a lenda ou não. E realmente existe a tal faca. Eu ja vi. Mais não é apenas o boneco que tem coisas macabras e suas músicas tambem.



2-PALAVRAS DEMONÍACAS NAS MÚSICAS DA XUXA
A velha história das mensagens subliminares em músicas para crianças. Pessoas afirmavam categoricamente que se você ouvisse determinadas faixas do LP da Xuxa ao contrário mensagens ao diabo poderiam ser ouvidas. E assim milhares de baixinhos no Brasil estragaram os toca-discos dos pais girando o prato ao contrário tentado ouvir alguma coisa. Alguns juravam que ouviam. A Verdade: Claro que a possibilidade de ouvir “Satã é Rei” num disco da Xuxa tocado ao contrário é a mesma de ouvir “Fora Sarney”. Pessoas tambem dizem que a boneca da Xuxa tambem é satanica.



3-BRINCADEIRA DO COPO
 A tábua de Ou-ija é um brinquedo muito comum nos Estados Unidos, uma tábua de madeira para a comunicação com os mortos. Então todos os participantes colocavam os dedos em um disco com uma seta indica letra por letra as mensagens do além. No Brasil, o brinquedo nunca chegou, mas sua variante. A famosa “brincadeira do copo” improvisado com um copo de geléia (apesar de dizerem que deveria ser virgem) e uma cartolina com o alfabeto desenhado, além das palavras “sim” “não” e “adeus”. Já vi crianças ficarem presas na brincadeira por um espírito teimoso que se recusava a dizer adeus.
Obs: Não tentem fazer essa brincadeira para ver se é verdade ou não porque espiritos existem sim e não gostam de brincar.


4-BONECA ASSASSINA DA XUXA
 Mais um boato envolvendo a Rainha dos Baixinhos. Nos anos 80 ficou famosa a história de uma boneca da Xuxa que ganhou vida durante a madrugada, pegou uma faca e matou uma criança. O caso ganhou as páginas de jornais e revistas sensacionalistas e ganhou muitas e muitas versões diferentes, algumas dizem que a boneca estrangulava as crianças. Eu mesma vivia assustando minhas priminhas contando histórias da boneca da xuxa. Meu primo queimou uma boneca da irmã dele (minha prima) porque ele falou que ela tinha cara de demonio quando eu ouvi isso eu comecei a rir mais era verdade aquela boneca tinha uma cara estranha.

5-QUADRO DA CRIANÇA QUE CHORA
 Trata-se de um quadro, muito popular na decoração de casas de classe média, que possui uma história sinistra e mete medo em muitas e muitas crianças Dizem que se você virar o quadro de cabeça para baixo, ou mesmo de lado, é possível enxergar a verdadeira imagem que o pintor, num pacto com o ''tinhoso'' reproduziu. Uma criança em prantos sendo devorada por um demônio. Eu ja ouvi muito sobre essa lenda mais e essa é a imagem do quadro só que eu nao coloquei ele de cabeça para baixo ta doido que vou fazer isso eu vou chamar meu primo pra fazer isso comigo, ele é doido.

Existem varias outras histórias mais isso é para um outro post.

Bjuss

Katherine

11 comentários:

  1. Eu lembro bem que quando era criança adorava a Xuxa (vai entende, né)e depois que ouvi essa história da boneca eu crie horror dela inclusive das musicas.
    Já a história da tábua de Ou-ijá tambem fez parte da minha adolescencia. bem que eu e minhas amigas tentamos mas, nenhum espírito quiz se comunicar com agente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario Dany.

    Bjuss

    Katherine

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a brincadeira do copo, quando eu era criança e retardada, e posso dizer por experiência que não se deve mecher com os espiritos, nunca mecham com essas coisas. O que me aconteceu é algo que ninguém acreditaria, só com quem aconteceu mesmo. E sobre a boneca ouvi muitas hostórias, até mesmo na minha rua, falaram que vivia uma menina que tinhauma boneca dessas e a boneca ficou possuida. A mem=nina acordava com arranhões, resumindo, a menina foi embora da rua e dizem que tiveram que fazer exorcismo e tal.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Aninha que birrazo essa história da boneca. Mais no caso do jogo de copo eu tambem nao recomendo que façam isso porque algumas pessoas pensam que é brincadeira e acabam se metendo em coisa pior.

    Bjuss

    Katherine

    ResponderExcluir
  5. Gostei das lendas macabras, devo dizer que já tivemos aqui em casa, um dos quadros dos meninos que choram. Bom foi a muito tempo, em uma das mudanças ele se perdeu (e já foi tarde). Mitos de lado, esses quadros são sinistros, que pintaria crianças em momentos de dor? Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  6. eu já tive a boneca da xuxa,ela tem um rosto esquisito e estranhooo , ela me olhava de um jeito! então rabisquei o rosto dela e joguei no lixo! com roupa e td! um dia eu vi a roupa dela dinovo,então queimei!nunca mais vou ter a boneca dela, e nem vou dar pra ninguem!

    ResponderExcluir
  7. gente,nunca compre nada do brechó pelo amor de DEUS,vc nunca sabe o q aconteceu com a quela coisa e de quem foi.

    ResponderExcluir
  8. no quadro dessa menina
    que chora, percebam que ela não tem um braço!

    ResponderExcluir
  9. Percebii, ela nao tem um braço, gente não é so a brincadeira do copo q eh assustador, mas, a brincadeira do compasso tmb!

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã já teve o boneco Fofão e admito: Eu morria de medo! Eu sempre tive pesadelos com ele e eu não gostava de ficar com ele sozinha. Ainda bem que ele não está mais dentro de casa,não sei o que minha mãe fez mas isso não me importa. Ele me dava MUITO medo.
    Kath quem está postando é a Vit,excluí meu blog e não tenho mais outro mais morro de saudades da vida de blogueira ;)
    XOXO

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos