As verdadeiras músicas infantis


 
PARE E PENSE !!!
POR QUE TODAS AS CANTIGAS INFANTIS ANTIGAS, ATÉ AQUELAS QUE A VOVÓ CANTAVA, SÃO PERVERSAS E ESTIMULAM O MEDO ?????

O que cantar para as crianças ??? Já reparou que todas as cantigas de roda ou de dormir são do "mal" ? Já percebeu que todas estimulam o medo e sentimentos ruins? Me diga UMA cantiga clássica infantil "do bem" ? Quais canções ouvimos na infância ? Vamos começar pelas mais famosas:
-"Atirei o pau no gato...mas o gato não morreu..." - . Já de cara nos deparamos com uma montruosidade, "atirei o pau no gato", com a intenção de matar, mas ele, "não morreu"... É uma tentativa de HOMICÍDIO frustrada. Segue com o sadismo da "dona Chica" admirando-se com o "berro" de sofrimento da pobre criatura após a tortura, aonde está a sociedade protetora dos animais que não proíbe este hino a crueldade animal e aonde está a cabeça dos pais e educadores quando ensinam este tipo de absurdo para as crianças.


-"Nana neném que a Cuca vai pegar...mamãe foi pra roça e papai foi trabalhar..." - .Ou seja dorme nenén que a Cuca-Bruxa-Monstro da floresta vai te pegar e voce está SOZINHO porque mamãe saiu (foi pra roça) e papai foi trabalhar (também não está em casa). Isto lá é coisa que se cante para acalmar um bebê que quer dormir em paz? 

-"Boi, Boi, Boi... Boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta !"- .Sem comentários...  

''Marcha soldade cabeça de papel se não marcar direito vai preso no quartel'' ou seja se o soldade não marchar ele vai preso ''o quartel pegou fogo, a policia deu sinal acode, acode, acode a bandeira nacional'' E O SOLDADO? NINGUEM VAI ACUDIR O SOLDADO? VAI TODO MUNDO ACUDIR A BANDEIRA E VÃO DEIXAR O SOLDADO MORRER?

''O cravo brigou com a rosa, Debaixo de uma sacada, O cravo saiu ferido, E a rosa despedaçada'' depois de uma briga o cravo e a rosa ficam machucados
''A Barata diz que tem sete saias de filó. É mentira da barata, ela tem é uma só'' Esta estimulando a mentira para que as crianças mintam coisas que elas não tem

E o famoso doce ''pé de moleque'' eu não tenho comentários

Até a próxima

Bjuss

Katherine

1 comentários:

  1. Ei Kath, bem... se tu achas que essas são coisas más para as crianças, já ouviste uma música chamada "A Caminho de Viseu!"?... só refrão faz duvidar da sanidade dos pais e educadores! "Indo eu, indo eu, a caminho de viseu, encontrei o meu amor ai jesus que lá vou eu! ora truz, truz, truz, ora traz, traz, traz, traz, ora chega, chega, chega, ora arreda lá pa traz!" - mas isto têm algum jeito?

    Já agora, gostei do post...
    Bj

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos