Os verdadeiros Contos de Fadas ²

Vocês ja devem ter visto o meu primeiro post dos verdadeiros contos de fadas e eu andei dando uma pesquisada na internet e achei outras bem intereçantes. Aproveitem.

Vocês ja pensaram que já houve outras versões dessas histórias? E que as histórias que te contam desde criança não são tão infantis assim? A inocencia de uma criança muda depois de verem as verdadeiras versões não adaptadas pela Disney.



Rumpelstiltskin:



Este conto é um pouco diferente dos outros, porque foi modificado pelo autor o original para torná-lo mais macabro.Na versão original do conto, Rumpelstiltskin transforma palha em ouro para uma jovem que enfrenta a morte a não ser que ela consiga fazer isso. Em troca, ele pede-a seu primeiro filho. Ela concorda – mas quando chega o dia para entregar a criança, ela não consegue. Rumpelstiltskin diz a ela que ele vai deixá-la fora do negócio, se ela adivinhar o seu nome . Ela ouve-o cantar o seu nome perto do fogo e por isso ela adivinha-o corretamente. Rumpelstiltskin, furioso, corre longe, para nunca mais ser visto. Mas, na versão atualizada, as coisas são um pouco maia confusas. Rumpelstiltskin fica tão irritado que ele bate o seu pé direito no solo. Ele então pega a sua perna esquerda e rasga-se no meio, o que o mata.

A Garota Sem Mãos:


Francamente, a versão revista deste conto de fadas não é muito melhor que o original, mas há diferenças suficientes para incluí-lo aqui.Na nova versão, a um pobre homem é oferecido muita riqueza pelo diabo se ele lhe der o que está atrás de seu moinho… O pobre homem pensa que é uma macieira e concorda – mas é a sua própria filha. O diabo tenta levar a filha, mas não pode porque ela é pura. Então ele exige levar o pai, a menos que a filha permita que o seu pai corte as suas mãos. Ela concorda e o pai corta as mãos dela. Isso não é particularmente simpático, mas é um pouco pior em algumas das variantes anteriores em que a menina corta as suas próprias mãos para ficar feia para o irmão que está tentando estuprá-la . Em outra variante, o pai corta fora a mão da filha, porque ela se recusa a fazer sexo com ele.


Cinderela:



Uma versão que eu não citei e que eu achei na internet é que ela era uma serva que enganou o seu senhor fingindo-se de nobre e casou com o filho desse senhor. Quando descobriram ela foi obrigada a trabalhar e prestar favores sexuais sempre que o cara que ela tinha se casado quisesse.
 Então gente é só isso.


Bjuss


Katherine

3 comentários:

  1. Eu li sobre a origem de vários contos de fadas, e muitos são bem assustadores, dariam um ótimo filme de terror. Saiu até uma matéria acho que na Mundo Estranho, sobre a origem sangrenta dos contos de fadas.
    Boa semana, bjos!

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para vc no meu blog.
    http://universo-da-aninha.blogspot.com/2011/02/selinho.html

    (coloquei seu link no meu blog!!)
    bjussssss

    ResponderExcluir
  3. selinho pra vc lá no meu blog ;)
    vaisonhos.blogspot.com

    *--* adorando aqui
    tem umas historias q da muito medo --

    bye bye

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos