Simone Simons, vocalista da banda Epica, fala de Evanescence

Numa pequena entrevista com a Vocalista de uma pequena banda Holandesa Epica.Simone Simons responde uma pequena pergunta sobre a comparação Epica/Evanescence. Simone diz 'Que não gosta da banda e que não gostaria de ser comparada ao Evanescence, pois este é mais como uma ''Banda Pop-Rock'' enquanto Epica verdadeiramente pertence ao Metal, e possui as músicas muito mais complexas e agressivas'.


Bom gente é só isso

Bjuss

Katherine

edit 2014: Não foi confirmado que ela realmente disse isso então creio que já esta na hora de deixar essas discussões de lado e aproveitar ambas bandas.

111 comentários:

  1. Esse povo que não tem público, fica falando mal de quem tem.

    QUEM É EPICA? O QUE É EPICA?

    Pow, ainda tem a audácia de falar mal do Evanescence?

    É, não tem bom gosto musical.

    E CARA, DESDE QUANDO EVANESCENCE É METAL? Só se for o Metal da janela dela (hein?), tá esquece..

    Enfim, vai falar mal de CINE, RESTART, sei lá, menos de Evanescence.. >.<

    Hueheuhue', foi mal pelo desabafo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda vc não deve conhecer Epica pois não gosta de metal , Epica mais conhecida do que Evanescence , só que ´geralmente quem conhece são pessoas adultas não adolescentes , eu gosto um poucode Evanescence mais a simone realmente não tem nada a ver com a amy lee , são diferentes , pior são pessoas que como eu li ali em baixo dizendo que epica tem que comer muito feijão com arroz para chegar aos pés do evanescence , evanescence é só uma guria achando que é gotica, tá ela canta bem e tal , mais na boa a simone é muito mais foda

      Excluir
    2. Não é? como essa ridicula pode falar mal de Evanescence, isso é porque não tem publico, e é uma arrogante!, coitada, nunca vai ter o sucesso da Amy!
      Evanescence Forever!!!

      Excluir
    3. Bom vemos que isso não passa de pura inveja olha só a Simone até que canta "bomzinnho" e tal, mas está longe de chegar ao sucesso e talento do Evanescence!
      Simone Simons deve tentar aparecer pelo que ela é, não falando mal da concorrência, isso não passa de inveja, apenas isso...
      No dia que a Simone chegar aos pés da Amy e sua banda, talvez é que ela tenha o direito de sair falando mal dos outros, na verdade a acho que a banda Epica nunca vai chegar a onde o EVANESCENCE chegou e está.
      E para a guria que tá falando que Amy é gótica, vai fazer umas pesquisas antes de abrir a boca.
      Abraços !

      Excluir
    4. SHUAHSAUHSA, A primeira resposta desse post chamou a Amy de Evanescence...
      "Evanescence é só uma guria..." Tá na cara que não merece nosso respeito.
      Evanescence arrebenta com Epica

      Excluir
    5. Épica e mil vezes melhor que Evanescence...épica e linda tem uma voz maravilhosas gente épica e muito melhor essa Evanescence não chega nem no dedo mindinho de épica bando de coitados que gosta de Evanescence gatos me poupi..ÉPICA FOREVER ��

      Excluir
    6. Concordo amiga plenamente...épica arrasar meu bem bjinho no ombro recalques..Evanescence so lamento queridinha

      Excluir
    7. ''Guria'' já me deixou muito puta.quem essa tal de Simone acha que é pra falar da AMY.e ainda vem gente falar que o Evanescence é recalcado.meus queridos vcs que acham que épica é a ultima bolacha do pct ,ela nem conhecida é.Então ñ venham xingar a Amy porque nós fãs do Evanescence vamos defende-los com unhas e garras.

      Excluir
    8. Voçe julga mau epica porque e pouser, e so conhece lixo como evanescence,vai procurar algo pra fazer e deixe o metal verdadeiro em paz.

      Excluir
  2. Concordo TOTALMENTE com você querida

    Bjuss

    Katherine

    ResponderExcluir
  3. ai meu deus e agora? eu sou fã das duas bandas, mas a simone pegou pesado mesmo, não entendi essa ela não è disso, ela è tão doce, enfim deve ter dito isso em um mal momento tenho certeza que ela vai se desculpar gente. e a banda dela não è tão desconhecida assim não gente, quem curte o estilo mais gòtico conhece sim, è uma òtima banda!!! enfim mas issso não tira da simone esse erro. uma pena... tem espaço para todos, não precisa agir assim, mas o que està feito està feito. amo as duas!!!não tomarei partido de nenhuma..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gica, a noticia é fake. Simone não falou isso.

      Excluir
  4. Olá pessoal quero deixar claro uma coisa, epica é uma banda de estilo metal melodico e evanescence é de um estilo diferente, mas a Amy às vezes canta de um jeito gótico e devem ter perguntado a respeito disso, então a Simone apenas defendeu o estilo da banda. Evanescence é uma ótima banda, mas na minha opinião a banda Epica é melhor, quero ressaltar que isso é minha opinião e não quero ofender as pessoas que adoram a banda da Amy Lee.
    Abraços e obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  5. eu gosto das duas bandas,mas a simone simons deveria calar a boca um pouquinho,né ?
    pq senao,ela vai ser igual a avril lavigne...
    mas Avril Lavigne é daquelas que fala mal ,mas paga pau!
    bom,voltando ao assunto,acho que a simone deveria fazer seu estilo de musica e deixar de falar mal dos outros estilos,pq ela tmb nao gostaria se ofendendessem o estilo de musica e vida dela,gostaria?
    bom,essa é minha opiniao ,simone simons deveria calar a boca um pouco,fazer o estilo de musica dela e nao ligar e nem falar mal dos outros estilos de musica,ou entao as criticas que ela faz as outras bandas poderao voltar pra ela e a banda que ela atua (epica)

    NAO TO QUERENDO DEFENDER OS FAS DO EVANESCENCE E NEM CRITICAR OS FAS DO EPICA,essa é minha opiniao e ninguem vai mudar!

    ResponderExcluir
  6. Bom, vocês não tem cultura. Olha Evanescence e olha Epica, sem comparação. Ta certo em falar mal.
    Não gosta ué, tem que falar mesmo.
    E alem do mais, duas bandas diferentes. Fala mal quem quiser.

    ResponderExcluir
  7. a banda epica é muito mais melhor que a banda evanescence a emy lee canta muito mal é chata e não faz ,não fez e nunca fazerá SUCESSOS .E NOIS SIMONE SIMONS VOCE SIM FAZ SUCESSOS MANINHA QUEM GOSTA DA BANDA EVANESCENCE VAI TODOS PRA O RAIO QUE PARTA E NÃO MANDA A SIMONE CALAR A BOCA NÃO TA EMOS ELA FEZ O CERTO ELA NUNCA SERÁ ESSA JARARACA DA EMY LEE É!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jararaca da Amy Lee...kkkkkkkkkkk que que isso?
      parece mais um viadinho ou oma menininha fa de epica filhinha de papai rebelde....vai se fu mano..Epica tem que comer muito arroz e feijao para chegar aos pes do Evanescence..cala a boca..porra

      Excluir
    2. "epica é muito mais melhor..." "emy lee canta muito mal é chata e não faz ,não fez e nunca fazerá SUCESSOS..." CAAAAAAAAAAARA, Aprende a escrever o nome dela direito depois vem discutir, ela é bem mais famosa que Epica -.-' Fui numa loja de acessórios de bandas e etc. e comprei uma camiseta do Evanescence, ai perguntei se tinha da Epica, eles só falaram: _O que é isso? .
      Desculpa mais eu ri muito quando vc falou que a banda Evanescence não faz sucesso querido... tenho dó de pessoas como você, não merece nem respeito

      Excluir
    3. So acho mt idiotisse uma banda falar mal da outra, nd ve...n gosto da Epica, mas respeito porra ql a dificuldade de respeita?!?!?
      Sen or ..sao bandas totalmente diferentes-se toquem

      Excluir
  8. PAREM COM ESSA DISCUSSÃO QUE NÃO VAI LEVAR A NADA. OS FÃS DE EVANESCENCE NÃO DEVEM XINGAR EPICA E NEM OS FÃS DE EPICA NÃO DEVEM XINGAR EVANESCENCE. SÃO DUAS BANDAS DIFERENTES COM PUBLICOS DIFERENTES E ESSA BRIGUINHA NÃO VAI MUDAR A OPINIÃO DAS DUAS BANDAS E EU NÃO QUERO DISCUSSÃO AQUI E OS ANÔNIMOS TAMBEM NÃO DEVEM FAZER DISCUSSÃO.

    VOCÊS PODEM EXPOR SUAS OPINIÕES MAS SEM OFENDER NINGUEM

    ResponderExcluir
  9. Olha só essa comparação técnica:

    Épica : é como se fosse um time de futebol muito bom da primeira divisão.

    Evanescence: um bom time da segunda divisão.

    ResponderExcluir
  10. Deus "muito mais melhor" doeu no coração aqui...
    Esse povo sem cultura que adora criticar qualquer coisa que não gostam me dá nojo. ‘-‘ Evanescence e Epica são duas bandas fodas.
    A Simone tem mais é que calar a boca, e fazer o som dela (que é muito bom por sinal) e Amy igualmente. Cada uma na sua banda.
    Claro que a comparação é inevitável, são duas mulheres lindas que cantam muito que lideram bandas compostas por homens e fazem sucesso mundial!
    (é fato que o Evanescence fez mais sucesso do que o Epica, não se iludam fás fanáticos do Epica u.u)

    ResponderExcluir
  11. Gosto das duas bandas, mas os Epica têm um estilo diferente dos Evanescence e, não faz muito sentido comparar as bandas, ainda por cima, apesar de já não se ouvir falar muito dos Evanescence, a verdade é que eles fizeram bastante sucesso.

    ResponderExcluir
  12. realmente existe uma grande diferença entre epica e evanescence mas simone simons não falou nenhuma mentira e pra quem não sabe a banda tem um grande publico inclusive aqui no brasil, plublico esse que cresce cada vez mais. Eu conheço as duas bandas por isso acho q posso postar esse comentario mas vejo varios de pessoas que com certeza nunca nem ouviram epica. O evanescence é uma banda que nem deveria ser comparada com epica pois esta ultima tem uma qualidade infitamente superior.
    Os fas do evanscence me desculpem mas emy lee e a banda dela não chegam nem a sombra de simone simons e do epica.

    ResponderExcluir
  13. a banda epica eh um metal sinfonico com pegadas goticas!!
    o evanescence eh um metal alternativo com elementos da musica gotica... as duas sao sopranos otimas com uma diferença amy eh dramatica com a voz aveludada e a simone eh operistico ..
    dois estilos totalmente diferentes eu ja conhecia o epica gostei mas evanescence eh eterno e o q ela diz eh pura inveja ja q a banda dela nao tem reconhecimento mundial

    ResponderExcluir
  14. olha epica é uma banda exelente uma banda q faz o seu som não é como evanescence q fika se pagando de gotico
    essa comparação é realmenti absurda!

    e não é pq uma é mais conhecida q é pq ela é boa

    existem mtas bandas q a midia não previlegia e são otimas pq hoje em dia midia só quer modinha é isso evanescence é modinha !

    mais sem desclasificar o exelente vocal da amy lee

    enta comparação de evanescence e epica não faz sentido

    é pra mim a voz da simone simons é divina*-*

    ResponderExcluir
  15. mari, Evanescence não grava disco e nem nenhuma música desde 2008 e como você pode dizer é Evanescence é modinha? E eles nunca falaram que eram góticos até porque eles não são. Mas como cada um tem sua opinião...

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus quem é epica ??eu ganhei uma camiseta da minha tia de presente éra do epica rsrs eu nem sabia quem erá rsrsr q estava estampada na camisa,pelo amo de Deus Evanescence é do caralhooo. epica nunca chegara ao pés do evanescence nem aqi nem na china.
    evanescence 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epica é bem melhor do que Evanescence!

      Excluir
    2. Gabrielle Carolina21 de abril de 2013 02:58

      Pô,dá essa camiseta pra mim? Você não conhece o Epica,porque provavelmente não curte um bom metal.
      Pode ter certeza que Epica é uma das bandas de metal mais conhecidas do mundo. Só não é tão conhecida aqui no Brasil,porque o negócio aqui é pagode,funk,pop e pop/rock. ¬¬

      Excluir
  17. quem é essa pra falar do evanescence
    pois as musicas do epica sao enjoadas e do evanescence sao especiais

    ResponderExcluir
  18. Nossa!!! que discussão mais ridícula!! não tem comparação!!!!! Epica é metal, é muitoooooooo melhor!!! e Evanescence tem lá sua fama por causa da mídia, não é bom msm, e quem gosta de um geralmente não gosta do outro!! pára mew!!!KKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Nao sei quem é mais poser

    evanescence ou a dona desse blog

    ResponderExcluir
  20. Os incomodados que se retirem, você não é obrigado a entrar aqui.

    ResponderExcluir
  21. Bom, gosto muito das duas bandas, o Eva ja esteve sim no topo, principalmente em 2003,mais hoje me dia quase ninguem esculta mais se falar dessa banda, Amy canta bem, amo a voz dela mais a Simone é uma cantora completa e ela abusa disso nas suas músicas que possuem a mistura do metal com o sinfõnico, em The Phantom Agony é evidente isso. E para os desinformados a banda é sim conhecida no Brasil, ja esteve no programa extremamente cultural que é o do Jô , confiram no youtube fãs do Eva garanto que vão gostar a voz suave dessa linda cantora e se gostam de música clássica melhor ainda.

    Fica a dica, e lembrem-se que a mídia deturpa tudo, e se ela não gosta direito dela como eu não gosto das bandas modinhas do Brasil como Cine, etc. e falo mal, é direito de cada um.E abaixo a hipocrisia hein?! vocês falando mal estão fazendo a mesma coisa que ela =D então não critiquem!

    ResponderExcluir
  22. Finalmente um anônimo que expressa sua opinião sem xingar os outros. Tiro meu chapeu para você por isso.

    Bjuss


    Katherine

    ResponderExcluir
  23. Aff,gosto muito das duas bandas,mas prefiro Epica.Mas gente procurem respeitar a opniao dos outros se a Simone nao gosta é um direito dela gostar ou nao,ninguem é obrigado a gostar de Epica e nem de Evanescence.E tbm concordo com a Simone,Epica e Evanescence nao tem nada a ver quam diz isso nao tem um bom ouvido...Abraços Sombrios..

    ResponderExcluir
  24. Bom o Epica e o Evanescence tem publico separado
    eu adoro epica mais quem é a simone pra falar do evanescence
    a Amy pelo menos da conta ao vivo tem uma voz linda*-*
    A Simone canta mal pra cacete ao vivo parece uma gralha
    e tenho dito!!!

    ResponderExcluir
  25. Cara, gosto das duas bandas, mas prefiro o Evanescence. Pra mim, o Evanescence tá muito superior ao Epica, porque o Evanescence sabe compor hits, e o Epica é bom, mas quando escuto Epica tenho a impressão que as músicas estão sempre com a melodia repetitiva, e raramente eu gravo alguma letra deles na mente. Eles não são muito de criar "A música", e sim "alguma música". E sobre o Evanescence ser definido como modinha, acho que isso é algo que pessoas julgam equivocadamente. O Evan é assim definido por ser a banda com vocal feminino que mais faz sucesso NO MUNDO. E há aquela coisa idiota de "Não vou escutar Evanescence porque todo mundo escuta." Isso pra mim é que é a "mente modinha", porque muita gente prefere julgar a banda pela fama da mídia ao invés de procurar saber mais sobre o trabalho do grupo. Digo isso porque eu tenho a discografia completa do Evanescence, com todos os álbuns raros, com músicas simplesmente perfeitas, e onde algumas não são o estilo atual deles. Eles estão mais alternativos agora, mas continuam com o dom de criar "O hit", "A melodia". Ao invés de ir por esse estúpido pensamento de "Maria vai com as outras", eu fui saber de todos os trabalhos da banda, e devo dizer, eles realmente merecem estar no topo, porque são os que mais tem qualidade. E sobre a crítica da Simone, eu já não concordo que ela deva falar o que ela pensa assim. Há uma GRANDE DIFERENÇA entre "falar o que pensa DESVALORIZANDO OS PRINCÍPIOS DA ÉTICA" e "criticar". A Simone não soube criticar, porque ela se pôs como "a maioral" e a "superior", queiram ou não, e eu fiquei desapontada com essa postura dela de avril lavigne. Em outras palavras, a Simone não teve um pingo de humildade e ética quando se pronunciou em relação ao Evanescence assim, e isso pra mim não é crítica. Para quem não sabe, o Within Temptation, que é uma banda absurdamente boa para mim, também foi comparado ao Evanescence em um entrevista, e a postura da Sharon den Adel foi totalmente diferente. A crítica dela foi construtiva, e foi a seguinte: "Sharon - Bem, você sabe como é, acaba sendo uma comparação natural. E também acaba sendo, de certa forma, uma maneira de explicar mais ou menos o tipo de som que você faz. Por mim, está tudo bem desde que não digam que estamos copiando o Evanescence ou coisa do tipo. Fora isso, podem até não gostar da nossa música, não há problema algum."
    Este foi o pronunciamento da Sharon em relação a comparação com o Evanescence. Muito superior ao da Simone, devemos admitir. A Sharon sim soube fazer uma crítica construtiva. Uma vez que A Simone, a Amy Lee ou a Sharon são artistas e estão na mídia, elas devem se comportar como tal. Acho ridículo um artista ficar falando mal do outro, ou se pondo como superior ao outro. É só pensar que a mídia é o meio de trabalho deles, e como em qualquer trabalho, devemos manter a ética, isso é questão de princípio e humildade.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o seu comentário anônimo. Muito bem colocado realmente. Obrigado aos anôninos educados por expressarem suas opiniões sem xingar.

    ResponderExcluir
  27. Descordo,tenho um dvd que Amy Lee desafina varias vezes,entao nao acho justo falar que a Simone nao sabe cantar ao vivo,Amy Lee tbm nao...

    ResponderExcluir
  28. Bom...
    meu nome é Raphael, e eu cresci escutando Epica,via passando na tv o Evanescence mas nunca parei para escutar de fato.

    Indo direto ao ponto, queria dizer que querendo ou não a Amy possui muitos conflitos em relação a algumas bandas o Epica possui um antigo conflito com a Amy devido a classificação do gênero de sua banda, no início de 2003, 2004 não lembro...
    Amy disse que era integrante de uma banda de ROCK GÓTICO e que se inspirava em algumas outras bandas de metal, como qualquer banda normal.
    O problema foi, em minha opinião, a questão do mershandaise, pois o mesmo ocorrido com a banda KISS fez com que ele recebesse muitas criticas...
    Sem dúvida nenhuma o Evanescence possui muitos mais fãs que o Epica, mas devo dizer que todos os fãs do Epica só são fãs por que realmete conhecem a história do pos-punk, do gótico, e do dark..., entaum fica dificil quando chega outra banda que se dis no mesmo estilo e começa a estourar, o que gera o preconceito e o que chamam hoje de pousers, sei lá.
    Enfim acho que essa discução foi realmente inutil, mas quando o asunto tem Epica envolvido uma hora ou outra eu tenho que me posicionar, MEU VOTO VAI PARA O EPICA, ele está na pista a muito mais tempo, conhecem mais, e trabalham muito mais em suas obras, ou seja, eles podem falar!

    ResponderExcluir
  29. aqui é o Raphael de novo...
    e só queria responder ao comentário do colega que deixou um depoimento de 5 de agosto de 2011 20:10,
    o estilo da banda Epica se encontra entre o Metal SINFONICO, e Metal MELODICO GÓTICO, os estilo de musicas da musica sinfonica são muito parecidas devido ao fato de ser um bilhão de vezes mais difícil de se crias novas melodias do que uma banda não SINFONICA com a de Amy, parando para compara Vivalde, Bethoven, Mozart, todos eles produziam orquestras sinfônicas ETERNAS porem foram poucas.
    Procurem outro debate sobre a banda Evanescence e a banda Nightwish, quando disseram que a Amy copiou de serto modo a construção do clip Nemo do Nightwish para a construção de sua musica Lithium, gerou muita polêmica, e eu axo que essa situação com a Simone foi extremamete desnecessária!

    ResponderExcluir
  30. Oii sou eu novamente,eu postei os comentarios 4 de agosto de 2011 21:16,e 18 de agosto de 2011 17:50.Concordo plenamente com o Raphael,e é isso ai

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  31. Concordo com o comentário lá de cima, Evanescence não é metal. Mas prefiro Epica de LOOOOOONGE, não desprezando o Evanescence, mas acho que nem tudo que é famoso é o melhor, Nightwish ( com Tarja ) é muito melhor que Evanescence e que Epica e não tem muita fama. :)

    ResponderExcluir
  32. Não acho que Evanescence seja muito superior à nem uma banda. Explosão de sucesso até restart teve.
    Épica é de longe melhor, e sobre comentários em relação às letras, as letras do Epica são poesias que usam metáforas de forma indireta, de uma forma que cada 1 vai interpretar de 1 jeito, como disse o cara aqui de cima, muito parecido com Nightwish, mas não acho que Evanescence entre neste contexto, até porque Evanescence se tornou "modinha" e pra mim está no nível de Paramore.

    ResponderExcluir
  33. Sem contar que a Simone Simons é liinda,tem toda uma graça que parece divina,a voz dela perfeita.Cara tem que ter um ouvido muito ruim quem compara Epica com Evanescence.Como o rapaz disse ai em cima tbm concordo plenamente principalmente que Evanescence virou "modinha".

    Abraços

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  34. aff bando de poser falando quem e epica nao sabe msn nao pq tem o mal gosto de escuta evanescence q e uma porcaria uma bandinha pop rock q deve ter um papai rico q nem musica sabe lançar credo POSER E GOSTA DE EVANESCENCE E DIZER Q E MELHOR BANDA DO MUNDO ISSO SIM

    ResponderExcluir
  35. ridiculo gosta de evanescence


    by layra

    ResponderExcluir
  36. Mil Vezes EPICA, qm é evanescence perto de EPICA?

    ResponderExcluir
  37. Aêê! ! Aêê ! ROQUEIROS E METALEIROS DE MERDA, SEUS CÚ!!! do ROCK IN RIO 2011
    VCS DERAM O GOLPE FINAL NO "ROCK" neste paÍs escroto.
    Vcs mostraram muita ATITUDE!!!
    VAIANDO Bandas de ROCK e APLAUDINDO de PÉ o “AXÉ” Ivete Sangalo.!!!
    VÂO TOMAR NO CÚ, SEUS VIADO, FILHA DA PUTA!!!
    E que o DIABO OS CARREGUEM VIVOS !!!!

    ResponderExcluir
  38. Aêê! ! Aêê ! ROQUEIROS E METALEIROS DE MERDA, SEUS CÚ!!! do ROCK IN RIO 2011
    VCS DERAM O GOLPE FINAL NO "ROCK" neste paÍs escroto.
    Vcs mostraram muita ATITUDE!!!
    VAIANDO Bandas de ROCK e APLAUDINDO de PÉ o “AXÉ” Ivete Sangalo.!!!
    VÂO TOMAR NO CÚ, SEUS VIADO, FILHA DA PUTA!!!
    E que o DIABO OS CARREGUEM VIVOS !!!!

    ResponderExcluir
  39. E por qual motivo você resolveu se revoltar aqui no tópico?

    ResponderExcluir
  40. A queridinha de vocês Amy Lee falou em 2006 para uma rádio britanica o seguinte:"Brasileiros e Japoneses são típicos de gente muito otária, pois escutam as músicas sem saber o que dizem as letras". E vocês ainda adoram essa banda horrível com uma vocalista péssima, mas fazer o que brasileiro realmente tem memória curta e vai tudo na "moda do momento" fazer o que né, cada um tem o que merece mesmo, continuem amando o Evanescence vocês merecem mesmo.

    ResponderExcluir
  41. eu era fã de evanescence quando criança mas hj prefiro epica um milhão de vezes,epica tem letras melhores realmente e evanescence virou modinha td mundo conhece as musicas parecem ser sempre as mesmas, as mesmas batidas e tauz, mas a simone foi um pouco agressiva com ese comentario, mas pow ela foi sincera né? xD e eu aprecio isso nas pessoas =) te amo simone *-*

    ResponderExcluir
  42. baixei o cd daquela banda pensando que era bom quando fui ver pensei que era até hino de higreja kkk evanescece muito melhor que ess porcaria que chamam de epica.epica lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo 1000 vezes lixo evanescece luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo luxo mais uma vez epica lixo lixo lixo lixo lixo 3000000000000000000000000 vezes lixo viva o evanescece. epica rock de viadinho revoltado metido a gotico Simone Simons vai treinar mais um pouco pra ser melhor que a amy lee.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle Carolina21 de abril de 2013 03:08

      Aôô santa ignorância! Epica é Metal Sinfônico. Sabe o que é isso? Heavy Metal + Música Clássica.
      A Simone é bem diferente da Amy,pois ela é cantora lírica. Já comparou as letras do Evanescence e do Epica? As letras do Epica são meio obscuras, agnósticas e com metáforas no sentido abstrato.
      As duas bandas são ótimas,mas pela qualidade musical e conteúdo,prefiro Epica.

      Excluir
  43. Olha eu gosto das duas bandas mais a banda Evanescence esta muito mais na frente do que a banda epica ea Simone Simons deveria pegar mais leve a banda ainda tem que melhora muito.

    ResponderExcluir
  44. Rock in Rio até com outras farofadas, so o Metallica p/ dar um help. Olha colega qdo o Evanescence estiver em Wacken ou destaque na Rock Brigade, ai sim vc poderá começar argumentar , ao invés de escrever tantas asneiras, vai escutar as verdadeiras D I V A S, Ajudo , Sharon Den Adel , Cristina Scabbia, Tarja Turunem Liv Kristine e tente absorver algo nisso tudo e tenta aprimorar a Simone Simons tem o espaço dela garantido , e as vocalistas citadas não se limitam a tocar na droga dos E.U.A e América central ou Sul.A citadação deve SIM ser discutida e ninguém deve ser comparado, até pq a Amy por ter um som limitado ( pegue qualquer disco e veja que a levada a sonoridade e a mesma, claro não comentando a falta de originalidade em figurinos e letras). Para a meninada e cia esta ótimo, mas para quem de fato gosta e aprecia boa música estes elementos passam despercebidos...Ps CRESÇA EVOLUA LEIA INFORME-SE E honestamente esta xaropagem de fundo Pssssssssss...Ainda há tempo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  45. Na minha opniao nao é so pq existem outras divas que Simone nao é,acontece que tbm na minha opniao Epica é melhor que evanescence,pq aqui estao as duas representantes das bandas em questao e nao de outras bandas certo?

    A Emy lee é linda tbm,mas eu prefiro Epica ao evanescence.E com certeza Epica é bandinha de igreja pra poser que nao tem bons ouvidos e nao sabem apreciar uma boa musica,aposto como acham restart bom :)

    Beijos sangrentos :)

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  46. Hauahsuahau um bando de idiota sem cultura... Como a própria autora disse rock e metal são duas coisas completamente diferentes, pelo visto a Simone concorda! Em momento algum ela falou mal do Evanescence, idiotas!! Sua resposta foi polida como de uma verdadeira dama, sem contar que ela como qlqr outra pessoa pode gostar ou deixar de gostar! Quanto ao Evanescence ser pop rock, está completamente certo, além de poser (adoro as musicas, mas as letras são clichês e à lá restart!).

    ResponderExcluir
  47. Exatamente isso,a Simone tem direito de gostar ou nao de Evanescence,alias ninguem é obrigado a gostar de tudo,e ninguem merece as letras das musicas do Evanescence mesmo,ainda da pra escutar algumas pq estao em ingles pq se nao,seria outro restart da vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembrando que é a minha opniao ninguem é obrigado a concordar haha

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  48. Sou fã das duas banda ponto e acabou, evanescence é Gótico, Hard Rock, Rock, Rock Alternativo, Heavy Meta
    e epica é gótico e metal. As duas são Owna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle Carolina21 de abril de 2013 03:13

      Epica não é gótico! Pra mim,gótico é Evanescence. '-'

      Excluir
  49. Realmente .. sisi so qz defender seu estilo de musica , apesar de ser bem mas agressivo do evanescence, eo q a emy falou é verdade .. varias pessoas conheçem a sua banda mas.. pelo motivo de ser a mas velha .. bom todas as 2 bandas são otimas nada contra evanescence. mas epica é foda \o

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. so para a informaçao de vcs o nome correto é AMY LEE nao emy lee ,antes de falar mal dela aprende primeiro a escrever! a simone é ridicula,a AMY LEE ta nem aí para oq a simone fala,a AMY LEE nao vai se rebaixar ao nivel dela!

    ResponderExcluir
  52. Primeiro de tudo as duas bandas tem estilos bem diferentes e são comparadas apenas pela presença do vocal feminino.Amo Epica,é minha banda favorita e para mim a Simone é a melhor cantora do mundo,porém a Amy Lee também tem ótimos vocais.Já gostei muito de Evanescence e já fui no show de ambas bandas e garanto que NENHUMA das vocais canta mal.Mas é a opinião da Simone e ninguém pode mudar isso,ela também tem o direito de se expressar como todos nós estamos fazendo.Mesmo que a Simone tenha falado mal a grande maioria que postou comentários está fazendo o mesmo e portanto não têm o direito de julgar ninguém.

    ResponderExcluir
  53. E só para terminar a mídia distorce muito o que as pessoas falam porque isso causa um impacto,uma richa e assim mais expectadores.Talvez nem fosse intenção da Simone ter falado isso mas acabou soando como tal.Mas se foi é a opinião dela assim com a Amy também tem opiniões.

    ResponderExcluir
  54. Concordo...
    Mas cada um tem que respeitar o espaço do outro.
    Na verdade se voce pega uma musica de cada banda e mostrar pra uma pessoa que nao conhece, é bem capaz da pessoa confudir as duas.
    o Evanescence eu conheci em 2008 e apaixonei,
    estes dias ouvi o Epica e tmb gostei, mas depois desse comentário da simone que vi hoje acho que como fã viciada do evanescence, naodevo mais qerer escutar epica.
    se eu penso desse jeito, uma pessoa que ve um comentario "BAD" assim tambem nao ia qerer escutar, ´sei láá.
    mas eu respeito o gosto de todos, cada um curtindo o rock que mais gosto, metal , gótico e etc...
    todo mundo tocando guitarra, batera, baixo e etc...
    ROOCK 'N ROLL

    ResponderExcluir
  55. Evanescence é qualquer coisa,menos gotico,nem Epica é gotico,Epica é Metal Synphonic,Evanescence acho que é alternativo ok? so pra começar,saiba diferenciar,pois nenhuma das duas bandas tem algo a ver com goticos...enfim se a Simone fez esse comentario talvez ela tenha sido mesmo meia radical,mas nao deixa de ser a opniao dela,como ja disse eu gosto de Evanescence,mas prefiro Epica 1.000 vezes...entao vamos aprender a respeitar a opniao alheia ne? bjooooos

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  56. gente qual é a diferença do nome do gênero?
    sem falar que isso ai é muito mas muito fake :|

    ResponderExcluir
  57. Ahazou na Resposta Simone, gosto assim :*

    ResponderExcluir
  58. Ah claro,nenhuma diferença,é igual forró,funk,axé sao tudo a mesma coisa e se dança do mesmo jeito...ah me poupe,se nao houvesse diferença ninguem teria colocado esses nomes é pra quem tem bons ouvidos,sabe diferenciar =*

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  59. Conheça as culturas(goticas,punks e afins...) e saiba a diferença,antes disso acho mesmo impossivel vc saber =*

    ResponderExcluir
  60. O Evanescence e bem superior que o epica,evanescence tem prestigio no mundo todo ,ja o Epica nao.entao vejam bem qual banda e melhor...sendo gotico ou nao o evanescence sempre estara na frente de epica e qalquer banda europeia com vocal feminino..se vc ver no pais de origem das bandas europeias o evanescence estara sempre em 1 lugar.

    ResponderExcluir
  61. Eu adoro as duas bandas, tanto faz o estilo musical de uma ou de outra, o que importa é qualidade musical, as duas cantam bem, as letras são ótimas, etc... se a Simone Simons não gosta do Evanescence, o problema é dela, ninguem é obrigado a gostar de nada. Aos fãs do épica que falam que evanescence é pop: me de provas concretas de que evanescence é pop, através da melodia e as letras das musicas.

    ResponderExcluir
  62. Anonimo acima,aquela nova musica do Evanescence que passa na tv,tem um clipe e tudo,aquela musica é HIPER POP,muito mesmo,e eles mesmos da banda falaram que iam fazer um album mais Pop do que rock,isso foram eles quem disseram =)

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  63. SOU MAISSSS EPICA, MAS EVANESCENCE NAO FICA MUITO ATRAS TBM NAO . xD
    vlww

    ResponderExcluir
  64. Sou a autora do post do dia 5 de agosto de 2011 20:10. Pelo visto alguns aqui ainda criticam sem pesquisar direito. Quanta ignorância! Onde o Evanescence é pop? Pop na opinião de vocês né? O estilo pop possui características que estão longe das melodias do Evanescence! Não é porque o Evanescence tem uma ou duas músicas mais alternativas que deverá ser caracterizado como pop. Saibam das coisas antes de falar, o que acontece é que simplesmente o Evanescence arriscou em melodias mais alternativas em algumas músicas, como qualquer banda faz. O próprio Epica já arriscou em melodias mais alternativas, como se pode ver na música "Never enough". O Within Temptation também arriscou, o último álbum deles (The unforgiving) é COMPLETAMENTE diferente, todas as músicas estão mais alternativas! Então, só por isso irão criticar o Epica e Within temptation como pop também? Para saberem criticar, vocês devem ouvir as músicas de ambas as bandas, e não falar só em defesa e conhecimento de uma. As músicas do Evanescence que vocês criticam são as atuais, o que prova que nenhum de vocês pesquisaram sobre os albuns raros, que possuem uma carga muito rica de melodias. Não venham me dizer que estão certos se nem ao menos escutaram um álbum raro sequer do Evanescence, isso pra mim não é pesquisa musical. E antes de criticarem, vão saber como funciona o sistema de Música x Mídia. Eu fiz isso, estudei tanto o espaço "Underground" como o espaço "Mainstream" e como funciona a relação desses espaços musicais com a mídia. Será que algum de vcs que estão criticando tanto sabem ao menos o que é "Underground" e "Mainstream"? Se estão criticando o Evanescence por terem músicas mais "pop" como vcs dizem, então o Epica deve ser caracterizado como pop também pela música "Never enough". Quanto a crítica da Simone, já disse o que penso. Tá certo que todos têm sua opinião, e falam o que pensam. Mas a partir do momento que a Simone é uma cantora conhecida no meio da música, ela deve se portar como tal. O comentário dela não foi crítica, foi apenas prepotência, uma vez que ela se auto-julgou como superior e nem o estilo do Evanescence ela soube dizer, simplesmente julgou pela sua própria alienação. O meio musical é o ambiente de trabalho dela, e como em qualquer trabalho ou emprego, devemos manter a ética, é uma questão de princípios. Como disse, o Within Temptation também foi comparado ao Evanescence, mas a Sharon sim soube fazer uma crítica construtiva. Ela soube se portar, respeitando a ética e os princípios do meio musical. Enfim, é isso. Vão procurar pesquisar mais sobre as músicas de ambas as bandas, e vão estudar um pouco mais sobre comunicação musical. Fazendo isso, alguns de vocês poderão entender o sistema musical do Mainstream e do Underground (se é que sabem o que é isso) e deixarão de ser ignorantes. Quanto aos gêneros metal melódico, metal sinfônico, doom metal, celtic metal, sh\uyA metal, bla bla metal e etc; Chuck Schuldiner já dizia: "Death metal, Black metal, Speed metal, Trash metal. Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal." Para mim, os rótulos não justificam nenhum argumento de alguns de vocês. O que adianta uma música ter altos pedais duplos, altos vibratos e guturais, se não tem uma melodia que atraia e que fite? Não confundam algo perfeccionista com algo exageradamente (e supostamente) trabalhado. Continuo amando Evanescence sem deixar de gostar de Epica, só fiquei decepcionada com essa prepotência da Simone.

    ResponderExcluir
  65. Bom tipo,acho meio sem sentido pesquisar albuns antigos...pq é passado,oq significa que a banda ja foi boa...pq oq rola é oq ela toca HOJE e nao as antigas.Mas concordo,as musicas do Evanescence antigas sao maravilhosas...o fato é que Evanescence virou meio clichê...é isso =)

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  66. O Evanescence pode ter virado clichê, mas não significa que os albuns do passado não valem. As músicas antigas de uma banda tem importância sim, pois fazem parte da história dela até o momento presente. Eu concordo com a nossa amiga anônima, se vocês forem analisar, não é só o Evanescence que arrisca e estilos mais populares. Escutei o último álbum do Within Temptation tb, e notei uma imensa diferença, eles estão totalmente diferentes! Mas não é por isso que vou caracteriza-los como pop, eles só quiseram mudar, e isso não é proibido pra ngm. E não gostei do coment da Sisi. Eu amo ela, mas querer dar uma de superior deixou a imagem dela muito rebaixada. =/ Abraço
    Léo.

    ResponderExcluir
  67. sinceramente, nem uma das duas bandas são as que eu mais gosto, pois gosto de rock mais pesado, mas as duas bandas são muito boas.
    Mas SINCERAMENTE o EVANESCENCE é melhor que EPICA. pois pelo que eu sei a Amy escreve musicas com o coração para se expressar e não para serem agressivas. fora o fato de sua voz ser muito superior a da Simone...

    ResponderExcluir
  68. sou fã das duas... mas..
    EVANESCENCE POP ?????? QUEM FALOU ESSA MERDA NEM SABE O QUE É POP !

    ResponderExcluir
  69. chamar a banda EVANESCENCE de banda de pop-rock é mta burrice,a Epica é uma banda de metal gótico e a Evanescence é metal alternativo, as duas são maravilhosas, mas daí chamar a banda EVANESCENCE de pop é mta burrice,fala sério!!!

    ResponderExcluir
  70. evanescence já teve sua vez!
    agr ela num passa de uma bandinha alternativa cheia de fãzinhos que antes eram fã de cine!
    AHH PARA NÉ MEU
    EPICAA é tudo ev. nada

    ResponderExcluir
  71. Nossa, mas que crítica sem argumentos e alienada foi essa de cima hein. Para começar, o Evanescence tem sua vez até o momento atual. Basta analisar o quanto a banda está repercutindo no mundo até hoje. Isso que a Simone fez nada mais é do que um recalque porque o Epica não chega nem perto dessa repercussão. Além do mais, o Epica só se importa se vai deixar notória a excelência dos metais duplos, ou da agressividade ou do "peso metal" nas músicas, esquecendo o principal diferencial em uma música: a melodia! Digo isso porque conheço any fãs de Epica, e quase todos eles mal sabem cantar uma música da banda! Mas conhecem bem o peso da bateria, a agressividade, etc. Mas além disso, eu gosto do Epica, o álbum novo deles (Requiem for the indiferent) tá bom, eles valorizaram mais a melodia em algumas músicas. Mas é óbvio que Evanescence é muito melhor. E por último, vai saber mais sobre música meu caro. Evanescence já tem mais de 10 anos, e o Cine nem sonhava em existir nessa época. Isso que dá não saber criticar, ai solta uma asneira dessa. Tal ignorância me deu até enjoo. Mas enfim...

    ResponderExcluir
  72. Kkkkk Pow e a opiniao dela, neh fzr oke, epica e melhor mesmo, mais amo e prefiro evanescence,

    ResponderExcluir
  73. Vocês distorcem as coisas mesmo, hein! Ela não disse que não gostava de Evanescence, ela disse que não pode ser comparada com essa banda, já que é mais rock e industrial.

    ResponderExcluir
  74. Simone disse alguma coisa que não fosse a pura verdade?
    Parem de babar ovo na Amy Lee, e aceitem que o Evanescence não é Metal, é um Rock Alternativo/Pop-Rock.
    O Epica sim é uma banda de Metal. E quem disse que o Epica é uma banda pequena? Não é pequena. Só aqui no Brasil que as pessoas não conhecem, por que aqui só se vê o que a mídia mostra que são as bandas vazias, com o Evanescence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle Carolina21 de abril de 2013 02:50

      Cara,eu sou hiper fã do Epica e concordo contigo em muitas coisas,mas falar que o Evanescence é uma banda vazia,pegou pesado.
      As duas bandas são ótimas,só que com estilos bem diferentes.

      Excluir
  75. Para começar, ninguém dos comentários aqui ta dizendo que Evanescence é metal. Isso sim é que é distorção, diga-se de passagem. E também não foi dito por nenhum comentarista que o Epica é uma banda pequena. Sua crítica então refere-se ao tópico SENSACIONALISTA que foi aberto aqui. Então saiba quem falou o que primeiro. O que realmente foi dito nos comentários é que eles não tem grande repercussão, mas isso não os impedem de ser uma banda grande. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que está sendo defendido aqui é que a Simone foi prepotente, porque essa atitude era desnecessária. Basta compara-la a Sharon Den Adel, quando comentou sobre a comparação do Within Temptation com o Evanescence. A Sharon foi super humilde e disse que não se importava em ser comparada ao Evanescence, que até era uma forma relevante para que os ouvintes soubessem que tipo de som eles fazem. O que a Simone fez foi meio que "Sou muito superior ao Evanescence, e não posso ser comparada medíocremente". E ela só diz isso pelo fato do Evanescence ser uma banda mais alternativa. Isso se chama preconceito musical, pois o Epica acha que só porque o metal é mais complexo e agressivo, os outros gêneros musicais são inferiores. Não existe isso! Todos os gênereos musicais merecem seu mérito quando bem trabalhados, seja metal, pop, rock alternativo, e o que for! Quando ela disse que o Evanescence era "mais uma banda pop-rock", ela automaticamente desmereceu o gênero pop-rock vasta e simultaneamente. Ora, então Os gêneros alternativos não podem ter espaço no cenário musical? Se fosse por isso, perderíamos muitas bandas alternativas excelentes que existem por causa desse pensamento alienado e sem conhecimento. Então parem é de babar ovo da Simone, porque isso foi muita falta de humildade e de respeito não só com o Evanescence, mas com os gêneros alternativo, pop e pop-rock também. Nenhum gênero musical é melhor nem pior que outro. Todos os gêneros são artes musicais, e a falta de humildade distorce por completo a arte, que dá espaço para tudo e todos. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu queria comentar!!!! Concordo/idem.

      Excluir
  76. Afeee...tudo bem que Evanescence é uma banda boa..mas Epica também é, e muito..aposto que muitos que falaram mal de Epica, nem nunca ouviu uma música dela..e gente a Simone não disse que Evanescence é metal e sim Epica..viu se tivesse escutado ao menos uma música antes de falar poderia estar certo(a). Fora que Epica é uma banda grande pra caramba. Eu sempre fui fan das duas banda..porém a 1 banda que escutei desse gênero mais gótico foi Epica..e como grande fan das duas, posso afirmar que realmente não podem compara-las..Simone sempre foi e sempre será uma ótima cantora..pf não faça parecer que a Amy tem inveja dela! ;)

    ResponderExcluir
  77. Concordo totalmente com a Linda Simone Simons

    ResponderExcluir
  78. Notícia muito bem inventada hein?!
    Cade as fontes? de onde tirou isso??
    Para que ficar inventando bobagem? Me diga!

    Um Site posta, o outro copia e copia e copia... E dá nisso, só o Deus do Metal sabe oque ela realmente disse..

    ResponderExcluir
  79. Acho q a Simone não deveria ter falando assim. Evanescence merece respeito e a Simone não deve tirar onda assim e só pra constar eu adoro epica

    ResponderExcluir
  80. eu amo as 2 cantoras e banda.. qm naum curti o estilo Naum ouça! nemn critique! Q porraaaa

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Gabrielle Carolina21 de abril de 2013 02:52

    Poxa,vida! Em partes,a Simone foi realista. As duas bandas não têm nada a ver uma com a outra,então por que comparar?? Evanescence é Rock Alternativo,e Epica é Metal Sinfônico. Viram a diferença?
    Eu gosto muito das duas bandas,mas compará-las é um pecado,pois têm estilos totalmente diferentes(Isso vale também para as vocalistas Amy e Simone).

    ResponderExcluir
  83. Simplesmente, qualquer uma banda de Metal com vocal feminino ficaria irritada se fosse comparada com uma banda Pop. Fato explicado!

    ResponderExcluir
  84. Em falar nisto cadê a fonte? quando um indivíduo posta algo deve-se colocar "fonte". Já ouviu falar sobre direitos autorais... mesmo sendo noticia, é obrigatório colocar fonte, por não ser redigido por sua autoria. Esta na lei dos direitos autorais (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 ), tome cuidado com o que você posta, principalmente se não colocar “fonte”, para mais tarde não ter dor de cabeça... Fica a dica. (Falo por experiência própria)

    ResponderExcluir
  85. Eu acho que essa ridcula da simone estava com raiva do Evanescence fazer mais fama que ela e dizer essas coisas. Essa ridcula escrota. e tem mais cara... Quem é EPICA PERTO DO EVANESCENCE CARA?? QUEM É?? MERDA DO CAVALO SO PODE NEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affe, quero fatos! Quantas músicas com mais de 9:00 Evanescence possui? Quantas letras que são verdadeiras obras primas, e que não falem apenas de amor mal resolvido? Quantos arranjos de tirar o fôlego Evanescence possui? Dizer que Epica é uma m***a é uma tamanha falta de argumentos, fazer mais sucesso não é questão de ser melhor... Eu conheço tanta gente boa que toca na noite em bares e pubs e vemos tanta gente ruim que recebe atenção da mídia. Não estou dizendo que Evanescence seja ruim, não é, possui seu valor, mas qualquer entendedor de boa música percebe a superioridade do Epica! Minha opinião, ninguém muda!!!!!


      By: Bruna

      Excluir
    2. Faz mais sucesso aqui no Brasil, pq Epica é mto mais conhecida no mundo inteiro, gosto mil vezes mais de Epica, mas n vem ao caso, pois isso ai é mentira, a Simone não falou bem assim não, ela n criticou em momento nenhum o Eva, e eu tbm nunca vou criticar como mtos estão, pois o Eva até q na minha opinião chega a set legal, isso é minha opinião, mas tem meu respeito e smp vai ter.
      Epica é top, procurem ouvir q vcs vão gostar ;)

      Excluir
  86. Evanescence e Epica forever my ♥

    ResponderExcluir
  87. Ela não disse isso, ela comentou sim sobre o Eva mas n falou mal gente, antes de brigarem e xingar a outra banda vamos ter certeza do que acontece, são duas bandas ótimas, gosto mais do Epica, e mto mais, mas respeito o Eva pelo sucesso q faz e tals, mais o Epica na minha opinião é bem melhor e mais famosa tbm no mundo, mais são ótimas bandas e torço pelas duas ;)

    ResponderExcluir
  88. Ela não disse isso, ela comentou sim sobre o Eva mas n falou mal gente, antes de brigarem e xingar a outra banda vamos ter certeza do que acontece, são duas bandas ótimas, gosto mais do Epica, e mto mais, mas respeito o Eva pelo sucesso q faz e tals, mais o Epica na minha opinião é bem melhor e mais famosa tbm no mundo, mais são ótimas bandas e torço pelas duas ;)

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos