Twilight x The Vampire Diaries x True Blood

Mesmo antes do CW adaptar Vampire Diaries em uma série, era impossível evitar um “sexy” sugador de sangue da cultura pop. E embora o romance para jovens-adultos que inspirou o drama serem publicados em 1991 – antes de Sookie Stackhouse ou Bella & Edward serem criados – não podemos deixar de comparar com a popular True Blood e a série Twilight.
Veja como as três competem uma contra a outra.
A INGÊNUA
True Blood: Sookie é uma garçonete com habilidades psíquicas e uma mente aberta. Ela é orgulhosa de seu namorado vampiro, tem passado por alguns momentos realmente trágicos e emocionais fazendo com que tome algumas decisões incrivelmente estúpidas, por ser simplesmente muito confiante.
Twilight: Bella é uma estudante do ensino médio que anseia que seu namorado vampiro a transforme em uma imortal, para que possa ser jovem para sempre ao seu lado.
Vampire Diaries: Elena é uma linda garota de cabelos escuros com um passado difícil, despertando o interesse de dois irmãos vampiros que têm séculos de rancor um contra o outro.
VENCEDOR: Sookie. Mesmo fazendo escolhas de vida idiota, ela é forte de espírito, pode se defender em situações perigosas e geralmente é muito adorável.
NAMORADO VAMPIRO – O BOM
True Blood: Bill é um veterinário da Guerra Civil, e vizinho de Sookie, com uma filha “adolescente” em suas mãos e algumas idéias antiquadas sobre como tratar uma dama.
Twilight: Edward é um estudante do ensino médio que sonha alto. Tem uma grande família que tem uma conexão imediata com cheiro de Bella. Ele é mal-humorado e muitas vezes, desaparece por longos períodos, mas tem o interesse de sua namorada no coração.
Vampire Diaries: Stefan é um homem da época do Renascimento da Itália clássica, que é imediatamente atraído por Elena, porque ela se parece com sua ex-namorada já morta.
VENCEDOR: Edward. Ele é mal-humorado às vezes, mas ele é mais atraente do que Stefan e parece fazer menos bobagens que Bill.
NAMORADO VAMPIRO – O MAL
True Blood: Eric não pode ser o atual namorado de Sookie, mas os dois têm uma ligação de sangue que tem levado a algumas fantasias sexuais muito atrevidas.
Twilight: Um vampiro é suficiente para Bella, mas e se começasse uma provocante atração pelo irmão de Edward, Emmett? Mas não há nenhuma atração real. (Apesar de não ser um personagem malvado na série, Emmett tem fama de badboy pelos fãs da saga).
Vampire Diaries: Damon é o sombrio irmão de Stefan, que tem a habilidade de mudar de forma. Também é obrigado a perseguir Elena porque ela se parece com sua ex-namorada já morta (Damon e Stefan “dividiam” uma ex-namorada, naturalmente).
VENCEDOR: Damon impressiona o bastante, mas estamos dando um presente para o malvado Eric.

AS PEQUENAS CIDADES
True Blood: Sookie mora na cidade de Bon Temps, o que não é ideal para vampiros tentarem se esconder, mas é neste cenário que vive um público deles – bons, mal, reservados e um tanto cheio de orgias. Existe certo equilíbrio entre humanos e vampiros, depois que japoneses desenvolveram o sangue sintético, para que assim, vampiros não precisem mais dos humanos para se alimentar, mas nem todos aceitam bebê-lo. A tranqüilidade de Bon Temps se rompe quando uma onda de assassinatos começa, causadas por um misterioso serial killer.
Twilight: Bella se muda para Forks, uma pequena cidade de Washington, para viver com seu pai. É um lugar tranqüilo, que vive nublado e onde a chuva é constante, tornando-a um ótimo lugar para vampiros viverem. A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Mortes causadas por algum tipo de “animal” surgem e o clima começa a mudar em Forks.
Vampire Diaries: Elena vive em Mystic Falls, uma tranqüila e ensolarada cidadezinha. Sua escola parece bastante típica da América suburbana, mas o clima tranqüilo muda quando uma erupção de violência e terror irrompe.
VENCEDOR: Mystic Falls. Ela tem o melhor tempo e não tem um serial killer para causar mortes e/ou orgias na comunidade.
OS METAMORFOS
True Blood: Sam é dono do Merlotte’s Restaurant e apaixonado pela doce Sookie, mas ela realmente não tem interesse nele. Esse cara adorável – que na maioria das vezes se transforma em um cão – pode transformar-se em qualquer animal e sofre por esse amor não correspondido.
Twilight: Jacob é totalmente apaixonada por Bella, mas ela só tem olhos para Edward. No entanto, isso não impede o lobisomem de proteger a garota dos seus sonhos a todo custo, ou da tentativa de conquistar seu amor ao longo do caminho.
Vampire Diaries: Damon não é apenas um vampiro, mas pode mudar de forma freqüentemente transformando-se em um ameaçador corvo.
VENCEDOR: Jacob! Sam é abraçável como cão e Damon é um pouco assustador como corvo. Mais Jacob pode se transformar em um assassino cruel para proteger seus entes queridos.
AS FORÇAS DO MAL
True Blood: Sookie e Bill têm muitos inimigos diferentes para lutar, partindo primeiramente do serial killer Drew Marshall (Rene) que odiava os vampiros e as pessoas próximas a eles. E a misteriosa Maryann (e seus seguidores) que gostam de provocar o caos. Ela é algum tipo de ser místico, meio humano e meio touro e decide atacar Sookie, pelo fato da telepata representar perigo para ela e seus maléficos planos, já que a loirinha é grade amiga de Tara e tem muita influência sobre ela.
Twilight: James, Victoria e Laurent são vampiros nômades, que como outros vampiros não se fixam em uma localidade, vão de cidade em cidade atrás de alimento, ou seja, humanos. Eles chegam à Forks e discordam da forma de vida dos Cullen e sua aversão à caça de seres humanos. James e Victoria decidem caçar Bella, por seu delicioso cheiro. Além deles, há o misterioso clã Volturi, liderados por Aro, Caius, Marcos e uma poderosa guarda. Eles dão a ordem a Edward de transformar Bella em vampira, por saber (demais) da existência dos vampiros, caso contrário, irão matá-la.
Vampire Diaries: Damon é o vilão principal da série, assassinando moradores e infernizando a vida do casal Stefan e Elena.
VENCEDOR: True Blood leva uma multidão à loucura, porque além de vampiros para aterrorizar os humanos, reúne todos os seres sobrenaturais para tentar derrubar Sookie e seus amigos.


O que acharam? Me falem a sua opinião

Bjuss

Katherine

2 comentários:

  1. amei amiga.
    leva essa postagem la para o amor imortal.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou =)

    Ja levei

    Bjuss

    Katherine

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos