Sobre a enquete



Bom gente vocês já devem ter visto a enquete que eu fiz e que se encerrou já faz tempo, mas eu ainda deixo ali e esta na hora de falar o motivo de eu ter feito ela. Eu não disse antes por causa das minhas provas e graças a Deus eu passei e vou para o segundo bimestre em breve. A proposta é:

Quem topa criar um RPG?

Eu não sei o tema, mas eu aceito sugestões. Eu vou falar os resultados da enquete. 46% falaram que gostam, mas 25% não sabem o que é isso e eu vou explicar:

O que é um RPG?

RPG- Role-playing game que é Jogo de Interpretação de Papéis

Onde temos a interpretação de personagens ficcionais. Uma partida de RPG consiste, basicamente, em um grupo de pessoas, onde uma delas assumirá o papel de "narrador" - algumas pessoas ainda usam o termo "mestre" - e os demais, serão os jogadores.

Para enriquecer a partida, adicione livros de algum sistema de sua preferência, pois sem regras o narrador não irá convencer os jogadores dos rumos tomados pela história. Antes da partida, o narrador deverá orientar os jogadores - sempre seguindo as regras do sistema escolhido - para preencher a ficha do personagem. Nela encontramos informações essenciais como por exemplo, força, resistência, inteligência, detalhes sobre a personalidade, perícias, entre outros. Todos os jogadores já possuem seus personagens...?

Então é hora do narrador contar uma introdução sobre a aventura, para conscientizar os jogadores sobre o que aconteceu até alí, e finalmente dar à eles, um objetivo básico que irá desencadear o início da aventura e o resto é com os personagens.

Exemplo: Digamos que eu faça um RPG tipo Sobrenatural. Então terá vampiros, lobisomens, caçadores, anjos, demonios, fantasmas e etc. Então quando o jogo começar eu darei um lugar, digamos que seja uma casa abandonada e direi como os personagens chegaram ali. E o resto é por conta dos personagens.

Para vocês que ainda não viram um RPG existem fóruns como o de Harry Potter, Crepúsculo, House of Night e vários outros.

Algumas pessoas falaram que não gostam e eu vou respeitar. E quem gostaria de jogar e gostou da minha idéia me mandem um e-mail pelo

kath_darkness@hotmail.com


Bjuss e estou esperando respostas

Katherine

1 comentários:

  1. Hehe, meu best R. adora rpg, rsrs. Euu gosto só de alguns, não jogo muito agora, mas antes jogava pacas rs.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos