Mitologia Grega

Vou começar uma série que se chama Mitologia Grega que é um assunto que eu adoro desde meus 5 anos quando eu li(ou melhor, vi as figuras) O Livro de Ouro da Mitologia eu me interessei muito pela mitologia, principalmente pela Grega e Nórdica(que eu vou falar depois)



Entendendo a Mitologia Grega.
Os gregos antigos enxergavam vida em quase tudo que os cercavam, e buscavam explicações para tudo. A imaginação fértil deste povo criou personagens e figuras mitológicas das mais diversas. Heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros habitavam o mundo material, influenciando em suas vidas. Bastava ler os sinais da natureza, para conseguir atingir seus objetivos. A pitonisa, espécie de sacerdotisa, era uma importante personagem neste contexto. Os gregos a consultavam em seus oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e também sobre o futuro. Quase sempre, a pitonisa buscava explicações mitológicas para tais acontecimentos. Agradar uma divindade era condição fundamental para atingir bons resultados na vida material. Um trabalhador do comércio, por exemplo, deveria deixar o deus Hermes sempre satisfeito, para conseguir bons resultados em seu trabalho.

Os principais seres mitológicos da Grécia Antiga eram :
- Heróis: seres mortais, filhos de deuses com seres humanos. Exemplos : Herácles ou Hércules e Aquiles.
- Ninfas: seres femininos que habitavam os campos e bosques, levando alegria e felicidade.
- Sátiros: figura com corpo de homem, chifres e patas de bode.
- Centauros: corpo formado por uma metade de homem e outra de cavalo.
- Sereias: mulheres com metade do corpo de peixe, atraíam os marinheiros com seus cantos atraentes.
- Górgonas: mulheres, espécies de monstros, com cabelos de serpentes. Exemplo: Medusa
- Quimeras: mistura de leão e cabra, soltavam fogo pelas ventas. 


Deuses gregos
De acordo com o gregos, os deuses habitavam o topo do Monte Olimpo, principal montanha da Grécia Antiga. Deste local, comandavam o trabalho e as relações sociais e políticas dos seres humanos. Os deuses gregos eram imortais, porém possuíam características de seres humanos.
Ciúmes, inveja, traição e violência também eram características encontradas no Olimpo. Muitas vezes, apaixonavam-se por mortais e acabavam tendo filhos com estes. Desta união entre deuses e mortais surgiam os heróis.



Bom, esse é o começo da série Mitologia Grega. Esperem os próximos posts

Bjuss

Katherine 

1 comentários:

  1. Adorei o quadro,parece bem legal.
    Kath,sem querer apressar,sem que tem andado ocupada,mas lembra que te pedi a capa do meu livro?Se não der para fazer...A do segundo é meio assim,um povão entrando por um portão(os bruxos,fadas e lobisomens entrando na escola,dai o titulo Invasores na Nova Escola) ai o nome da autora(me) é Vitoria R. como o outro.
    Muito obrigada.Parabéns pelo quadro.

    XoXo,

    Vicky

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos