O Retrato de Dorian Gray

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.
Dorian é um garoto que se deixou levar pelo mistério do mundo e os prazeres mundanos e acabou se transformando num terrível monstro no qual seu próprio criador se arrependeu. Dorian é um menino, um garoto que era belo e muito ingênuo e suas burrices me sempre me deixavam com ódio dele. Mas não posso deixar de dar meus parabéns ao Oscar Wilde por ter uma imaginação ótima e criar um excelente enredo a história.
A história é cheia de personagens egoístas e invejosos que sempre tem algo a esconder por trás das mangas e alguns só esperavam a deixa para se entregar a luxuria. 
Eu infelizmente não tive o prazer de ler a obra completa, pois na minha escola só havia a versão para jovens o que estragou um pouco a obra na minha opinião. Um personagem que, digamos, me intrigou muito foi o Lorde Henry com suas frases marcantes e seu jeito sarcástico. 
Agora sobre o filme eu tive a oportunidade de ver o mais recente com o Ben Barnes(meu) como Dorian Gray. O filme não foi totalmente fiel ao livro, mas que filme hoje em dia é? Para mim Ben Barnes se saiu muito bem como Dorian e eu consegui imagina-lo como o Dorian do livro e tenho que dizer também que Colin Firth fez um bom trabalho como Lorde Henry assim como Ben Chaplin como Basil. 
Pelo o que eu pesquisei o livro O Retrato de Dorian Gray teve vários filmes e pelo o que eu li foram dez ao total.

dorian-gray-02

Bjuss


Katherine

1 comentários:

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos