A Lenda do Slender Man



Olá Shadows, quanto tempo não é? Infelizmente não estou com tempo e criatividade para criar posts, mas hoje chegou aos meus ouvidos a lenda do Slender Man, que inclusive virou um jogo, e na mesma hora pensei em criar um post aqui no blog. Espero que gostem:


O Slender Man é uma lenda urbana, e uma tradução direta para o nome seria Homem Esguio, isso porque ele é magro e alto. Ele pode esticar os membros ficando bastante deformado, geralmente tem uma aparência alta, mas pode também ficar com uma aparência de um homem com estatura normal. Ele se veste com uma roupa social negra, como a de um coveiro. O SlenderMan não tem um rosto e costuma ficar imóvel geralmente próximo a árvores, onde pode se camuflar, graças a seus largos braços e pernas, constantemente pode ser confundido em meio às árvores.


(clique em Mais Informações para ver o resto da postagem)




Uma vez que os seus braços estão estendidos, as vítimas são colocadas numa espécie de estado hipnótico, onde ficam totalmente impotentes. Ele também é capaz de criar tentáculos dos seus dedos e andar numa forma similar a um Octopus, Ele rapta, mata, e leva suas vítimas para um local parecido com outra dimensão. É também desconhecido como nunca existem corpos ou provas por trás do seu rasto para se deduzir uma conclusão definitiva.
Parece uma lenda, mas muitas pessoas afirmam já terem visto o Homem Esguio.Os avistamentos normalmente acontecem a noite, perto de rios ou florestas. Tem relatos também dele ter entrado em quartos de crianças a noite, com janelas abertas. Acreditam-se também que apareceram imagens deles em fotos tiradas de crianças desaparecidas no dia em que elas sumiram...


Não se sabe muito sobre sua origem, sabe-se apenas que ele tem a necessidade de raptar crianças, e é visto bem antes do desaparecimento de uma ou várias. Ele parece preferir lugares com névoa e áreas arborizadas, como forma de esconder-se e não ser notado. É também de salientar que as crianças foram capazes de vê-lo quando não há outros adultos nos arredores.
As crianças também têm sonhos ou pesadelos sobre o “homem esguio” antes dos seus desaparecimentos. Contar essas histórias para os pais leva ao que eles sempre dizem: ”imaginação fértil”. Tem pessoas que já alegaram terem-no visto. Ele aparece principalmente à noite, e quase sempre nas áreas florestais ou próximas a rios. Ele também tem sido relatado espreitando para dentro de janelas abertas e passar na frente de motoristas solitários em estradas longas e desertas. O Slender man, já foi avistado em todos os lugares do Japão, Noruega e Estados Unidos para citar alguns.


Silence, monstro da série Doctor Who e Slender Man.

Se há relatos? Sim há muitas fotos que correm pelo mundo na internet, na qual a presença dele é bem visível. Muitas até são antigas, mas não se sabe se a aparição é verdadeira, ou se é só montagens, mas há muitos documentários relatando a aparição dessa criatura(vídeos como o The Slender Man Documentary e o Marble Hornets), além de séries de TV como o Doctor Who existem um monstro bem parecido, não só na aparência, mas até alguns poderes com o Slender Man que são os Silence.


Ah, para quem conhece Minecraft existe o Enderman que foi inspirado no SlenderMan (apesar do Enderman ter olhos):


Eu vi alguns comentários dos sites nos quais eu peguei a matéria (Leitura Creepy, Distraido) e achei interessante postá-los aqui, já que várias pessoas deram suas opiniões e deram informações que as matérias não deram (não sei se são verdadeiras, mas mesmo assim é legal postar).


'' Sei a origem do Slender man e ele não é sobrenatural, ele é apenas um homem alto que não pode se socializar com o mundo devido ao preconceito com sua altura, para se vingar, ele resolveu raptar crianças e tende a ficar perto delas, espreitando-as à espera de atacá-las. como consequência, ele aparece junto nas fotos que elas tiram antes de desaparecerem. ele rapta as crianças de maneira furtiva, de modo que apaga todas as evidências para que ninguém pudesse achá-lo. Ele vai de uma país a outro como uma pessoa normal, usando roupas normais, por isso não não é suspeito de nada.
O fato de ele raptar crianças e ser pouco visto, além de muito misterioso, é atribuido à sua furtidade, mas ele não deixa de ser um homem normal. Acontece com ele a mesma coisa que acontece com Super-heróis como Batman e Fantasma, que são homens normais, mas eles fazem muitas coisas que os outros julgam impossiveis e por essa rasão sempre são relacionados ao sobrenatural''
—— Pedro, Leitura Creepy 

''Seguinte, varios relatos foram citados ja. muita coisa é falsa, é claro, mas isso não quer dizer q ele seja realmente falso. ah, e respondendo o Pedro aqui, acho q a possibilidade dele ser humano eah uma teoria plausivel, ele poderia ser um louco maniaco que usa terno e uma mascara para demonstrar o que seria um homem sem rosto, MAS as historias desse ser começarama a anos atras. como que um ser humano poderia fazer tantos seguestros de crianças em varias paises e de anos em anos? primeiro que como ele não ficava estabilizado em unico pais ele nao teria um emprego fixo, então ele não poderia ter dinheiro suficiente para tantas viagens e segundo ainda pode se encontrar relatos dessa criatura (principalmente nos E.U.A., Japão e Korea), então como um homem velho, provavelmente caindo aos pedaços poderia fazer tais coisas de maneira tão discreta. isso descarta essa possibilidade''.
—— Jaz Lopes, Leitura Creepy

Slender, o jogo:
   Conheça Slender, game indie de terror inspirado em uma lenda urbana

 O game bebe na fonte do tenebroso Amnesia, e te coloca para explorar cenários escuros e claustrofóbicos sem nenhuma arma, apenas uma lanterna e um bocado de coragem.
Seu papel no game é encontrar 8 manuscritos de uma suposta vítima do Slender Man. A macabra presença do Slender Man vai acabando aos poucos com a sanidade de seu personagem: quanto mais diretamente você olhar para ele, e quanto mais perto ele estiver, mais rápido você perde o controle sobre seu personagem.
Confira o Game Teaser do jogo




4 comentários:

  1. Hey, joguei o jogo do "Slender" outro dia com a minha amiga e me assustei muito quando ele veio atrás de nós, rsrs. Assim a olhar para a imagem nem parece nada de especial mas no jogo é bem assustador serio --'
    o http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
  2. Pô, também joguei e fiquei com tanto medo que nem tive coragem de jogar direito. AH, uma coisa! É normal o Slender Man nascer do seu LADO quando começa o jogo, porque quando olhei pro lado, eu mau tinha nascido, né, quando olhei pro lado ele já tinha me matado, nem dormi nesce dia! *_*

    ResponderExcluir
  3. eu jogei ese ggaammee e ele me pegou depois qe eu peguei a primera nota também tem slender na escuela,prison,7th street,claustrophobia e muito mais.obs:o único qe eu joguei foi o game original du slender-man

    ResponderExcluir
  4. Slenderman não é muito pro lado "terror grafico"
    e sim terror "pisicológico"
    ...
    siim,eu já joguei os mapas de slender.
    e quase pirei :s

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos